quinta-feira, 4 de junho de 2020

Geografia 6º ano 05/06/2020

BOM DIA!!

vamos dar inicio aos nossos estudo de Junho.


Recursos Minerais e Energéticos

Assista ao vídeo: Rochas e minerais




Minecraft

Considerado um dos jogos mais jogados do mundo, Minecraft é um jogo sandbox de mundo aberto, disponível para diversas plataformas. Ele é considerado, também, como um dos principais jogos para mineração. Já que, como o próprio nome diz, a essência do jogo é minerar (mine) e construir coisas (craft). Logo, a mineração, ainda que não siga fielmente os padrões da realidade, constitui a base desse game.
No modo de jogo normal há 8 tipos de minerais (carvão, ferro, ouro, redstone, lápis-lazúli, diamante, esmeralda e quartzo). Alguns minerais, se derretidos em fornalha, podem ser utilizados para fazer equipamentos como picaretas, enxadas, espadas e armaduras. Outros podem fazer até mesmo sistemas como no caso da redstone.
 Tabela exemplificando os minérios existentes em Minecraft


Que tal você jogar Minecraft e minerar?

Depois do jogo coloque seu nome e o que achou do jogo no comentário do blog.

27 comentários:

  1. O jogo é muito legal e divertido.E claro que também existem perigos dentro do jogo,o que lhe trás mais emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric mateus eu achei do jog que ele não apenas ajudo no assunto de Geografia mais também o de matemática que tudo que tem que fazer tem que a medida para que tudo sai certo

      Excluir
  2. Daví Emanuel,eu achei esse jogo muito bom,além de q eu jogo esse jogo já fais 8 anos,já fiz tantas coisas nesse jogo,liberei,e etc.

    ResponderExcluir
  3. É o Arthur é um jogo minuto bom e tem Farias coisas para descobrir

    ResponderExcluir
  4. Gabriela=eu gostei muito do jogo, ele é bem legal. Eu já tinha jogado minecraft antes e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Lívia:o jogo é muito bom inclusive ele pode ser jogado com outras pessoas no seu próprio mundo, nesse jogo pode ser aprendido assuntos como: mudanças climáticas, biodiversidade, minérios entre outros mais.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome e Álvaro eu achei esse jogo muito legal porque da de fazer farias coisas como mata os inimigos contruir casas minera e etc

    ResponderExcluir
  7. O meu nome é Hyassana E eu gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Tia eu já zerei ele entre 2016 e 2019 eu todo dia jogava com meus amigos e em toda semana nos terminavamos e sempre quando nos zeramos agente mudava de versão e tudo de novo. Era muito legal. James Renan Santos Gonçalves Lima

    ResponderExcluir
  9. Marta, ele é muito legal. Eu já tinha jogado, é bem divertido.

    ResponderExcluir
  10. Kesley gabriel esse jogo legal já joguei bastante,muito diverrido

    ResponderExcluir
  11. Jogo muito bom e divertido.
    Ja joguei com meus amigos e amigas.����

    ResponderExcluir
  12. Eu amo manicraft e jogo há muito tempo e bom na arquitetura de muitas casas.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Davi Nunes. Tia, esse jogo é muito legal, nele construímos casas, prédios e fazendas. Podemos procurar ouro, diamante. E temos q usar matemática tbm.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Inácio gostei muito do jogo e aprendi o assunto

    ResponderExcluir
  16. angelina: minecraft é um jogo de criar coisas minerios e outros eu adorei já tinha jogado uma vez foi muito legal aprendi coisas que eu não sabia

    ResponderExcluir