quarta-feira, 22 de abril de 2020

LÍNGUA ESPANHOLA 8º ano Aula - 22 / 04 /2020



 Na nossa última aula aprendemos sobre o pretérito imperfecto, que se refere a tempos passados, mas se destaca por indicar uma ação habitual ocorrida no passado, mas que pode perdurar até o presente.  Começaremos nossa aula fazendo a correção das atividades das páginas 38 e 39.

LENGUA! Página 38
Escreva a que verbos se referem as opções conjugadas.


ESCONDIÁN - esconder                                       HACÍAN - hacer
AYUDABA - ayudar                                             IBA - ir
CAZABA - cazar                                                  JUGABA - jugar
CONTABA - contar                                              LLEVABA
ERA/ERAS - ser                                                   PODIA - poder
GUSTABA - gustar                                              SABÍA - saber
HABÍA - haber                                                    TENÍA - 

PRACTIQUEMOS! Páginas 38 e 39.
1) Sublinhe os verbos que correspondam para completar as frases do texto.

TEXTO LAS ARRUGAS

São os seguintes verbos: era, fijó, tenía, sonrió, aparecieron, aprendí, enseñaba, guardaba, aprendió, decía, mostraba, parecía, acudía, descubrió.


2) Leia o texto y marque os verbos que estão no passado. Qual o tempo passado foi usado?

TEXTO - EL COCHETE DE PAPEL

São os seguintes verbos: había, era, tenía, podía, descubrió, contenía, se apenó, comenzó, recogió, se dedicó, fue, parecía, disfrutaba, visitó, le propusó, le volvió, aceptó, echaba, sentía, se dio, jugaba, creció, convirtió.

Qual o tempo passado foi usado?
 No conto foram usados pretérito perfecto simples e pretérito imperfecto.

TAREFA
Soy ciudadano - páginas 40 e 41

VOLUNTARIADO CON PERSONAS MAYORES PARA COMPARTIR SU SOLEDAD
                                          https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/vivarte-casa-de-repouso-em-contagem-cria-clima


PRACTIQUEMOS! Página 40 e 41

Respondam somente a questão de número 2.
2) Busque no dicionário de Língua Espanhola o significado dos verbos que estão em negrito e depois, escreva uma frase diferente  com cada um deles.

3) Pesquise e respondam no seu caderno  pelos menos duas  diferentes possibilidades de ajuda a pessoas idosas. Depois gravem um áudio (em português) sobre o resultado de sua pesquisa e envie para mim.

¡Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário